TIPOS DE OBRAS

A construção em aço destaca-se cada vez mais por conta da sua praticidade e eficiência na construção civil. Rapidez, economia, resistência, durabilidade entre outras características, podem tornar esta concepção estrutural mais vantajosa para a sua obra. Confira nossas obras clicando nas imagens ao lado.

Consulte nossa empresa para sugestões de como tornar este sistema estrutural o mais viável para o seu projeto. 

EDIFÍCIOS DE PEQUENO PORTE
 

Perfis laminados de aço de alta resistência para pilares e vigas. As lajes podem ser do tipo steel deck, pré moldadas e maciça. Este sistema estrutural destaca-se pela rapidez de execução e racionalização da mão de obra, itens que no custo global  da construção podem ser determinantes. Quanto mais modulado a concepção e mais verticalizado a edificação, mais econômica a estrutura se torna. 

GALPÕES PARA USOS GERAIS
 

Construções em aço geralmente para compor a estrutura de cobertura, podendo apoiar-se em pilares metálicos (pórticos) ou de concreto armado. Suas utilizacões variam-se de comércios, templos religiosos, complexos esportivos, industrias e agrícolas. Estas construções podem ser providas de pontes rolantes, monovias, mezaninos e fechamento laterais com telhas metálicas e/ou comoventes. Suas coberturas podem ser de 1 ou mais aguas, sheds ou arcos, com telhas termoacusticas ou simples. Este sistema destaca-se pelo vencimento de grandes vãos de cobertura e sua fácil adaptação para sofrer mudanças futuras. 

RESIDÊNCIAS

Estruturas de cobertura e/ou de sustentação (pilares e vigas). Este sistema cada vez mais ganha destaque por vencer desafios arquitetônicos, garantindo elegância e qualidade da construção. Os telhados geralmente são "embutidos", protegidos por platibanda, e recepcionando telhas metálicas do tipo termoacustica (maior conforto térmico para o ambiente). 

MEZANINOS
 

Piso intermediário que não ocupa a totalidade do pavimento. O mezanino metálico, pela sua tecnologia de montagem sem oferecer transtornos e resíduos, se torna vantajoso por poder ser construído durante o funcionamento do estabelecimento. O piso pode ser de placa wall (acabamento cimenticio ou fenolico), chapa xadrez ou ate mesmo de concreto. Atualmente o piso wall é o mais utilizado por resultar em mezaninos mais resistentes e econômicos.

POSTOS E MARQUISES
 

Em sua grande maioria são estruturas de cobertura em balanço as quais permitem ambientes mais espaçosos. São estruturas vulneráveis aos esforços de vento, devendo ser executadas com alto controle de qualidade.

PONTES E TRAVESSIAS

Vigas para travessias de tubulação, pessoas e carros. Por ser uma estrutura pré fabricada e mais simples de ser içada, se torna ideal para montagem em locais de difícil acesso e topografia desprivilegiada.

"Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco." - (1 Ts - 5:18)

Rua Geraldo Garcia Nascimento, 2310  -  Distrito Industrial - Franca - SP